É junto ao Terreiro do Paço, na moderna Doca da Marinha, que fica o ÀCosta de Lisboa. À frente, apenas as águas do Rio Tejo, nas costas, o casario de Alfama e o Castelo de São Jorge no topo. E é desta tradição que bebe aquele que talvez seja o conceito mais português de Olivier da Costa.
A pegada gastronómica de alma portuguesa combina de forma harmonia e original, com o edifício de linhas modernas e decoração cosmopolita. Uma sala decorada com requinte e elegância, onde sobressaem detalhes especiais, como o enorme balcão em mármore que faz as vezes de bar no terraço e algumas figuras mitológicas esculpidas em pedra espalhadas pela sala.
É neste cenário idílico que se serve uma carta onde os peixes e mariscos são reis e senhores, em pratos de conforto e de cariz mais português, feitos com ingredientes de qualidade. Para surpreender quem se senta à mesa, evocam-se algumas especialidades em jeito de ode às memórias de vida do fundador, às suas origens e vivências em família, mas também aos mais de 30 anos a cozinhar – e a criar.
Para complemento de uma experiência gastronómica inesquecível, uma carta de bar eclética, onde os cocktails de assinatura contam histórias da cultura portuguesa e da zona lisboeta onde nasce o ÀCosta. Uma oferta de bebidas frescas, únicas, criadas a partir da junção de ingredientes portugueses com referências marítimas ligadas à história do país.